Presidente do SINPRF/BA participa de ato em defesa de diretos dos agentes da segurança pública

Presidente do SINPRF/BA participa de ato em defesa de diretos dos agentes da segurança pública

Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente do SINPRF/BA, Fábio Serravalle, juntamente com os representantes dos policiais federais, civis e polícia penal realizaram um ato, na Praça da Piedade. 

Entre os pontos de reivindicações da categoria estão: a vacinação contra a COVID – 19, que os policiais até o presente momento não foram inclusos na lista prioritária para serem imunizados, ponto esse que obrigou o SINPRF/BA, a ingressar com uma ação judicial, as PECs 186 / 32, que ferem frontalmente os diretos elementares dos agentes de segurança pública e também contra falta de diálogo com policiais por parte do governo. 

“Infelizmente, a falta de sensibilidade do atual presidente para com as forças de segurança pública tem sido notória e gritante. 

A cada nova reforma, garantias e direitos básicos das forças policiais nos têm sido extirpados, tirando o lastro de prerrogativas necessárias para a atuação policial, que implicará em redução drástica da oferta dos serviços à sociedade”, explica o representante dos PRFs na Bahia, Fábio Serravalle Franco.

 

Fonte: ASCOM - SINPRF/BA