Ações sindicais no contexto da pandemia em prol aos seus filiados

Ações sindicais no contexto da pandemia em prol aos seus filiados

Diante do atual estágio da pandemia o SINPRF/BA, vem informar que tomou as seguintes medidas:

 

A) Ficou acordada a suspensão do CAP, previsto para ocorrer esta semana.

B) O SINPRF/BA ingressou com ação judicial para vacinação imediata dos PRFs, considerando ser serviço essencial, inclusive com atendimento pré-hospitalar, devendo ser enquadrado no mesmo patamar dos profissionais de saúde. Desse modo, entendemos que existe preterição na ordem de vacinação e trabalharemos de forma firme para obter resultado positivo nessa demanda durante essa semana.

C) Estamos acompanhando e aprofundando as medidas para obrigar o DPRF considerar a COVID – 19 como acidente de trabalho ou doença ocupacional, com abertura de CAT, considerando os efeitos incertos da doença, sendo importante esse documento para fins jurídicos, quais sejam aposentadoria integral, isenção de imposto de renda e análise de reparação de danos, entre outros efeitos. 

D) Para os colegas que viajaram para Operação Tamoio, em São Paulo, a FENAPRF tem se debruçado sobre as insatisfações trazidas e estamos também à disposição para acompanhar os problemas que surjam, visando reduzir os impactos dessa viagem, que em nosso entendimento é totalmente desproporcional e irrazoável para o momento, analisando a oportunidade, retorno e risco.

E) Por fim, informamos que em duas oportunidades já precisamos intervir judicialmente no último mês, para determinar planos de saúde a cumprirem recomendações médicas em problemas de saúde dos colegas ( 1 COVID e 1 Neoplasia), bem como estamos atentos aos casos de contaminação que nos são reportados. Por isso, qualquer necessidade de algum colega nessa matéria deve ser reportado imediatamente ao sindicato, para nossa intervenção. 

 

Peço a todos que redobrem os cuidados com os protocolos de segurança. 

 

Forte abraço. 

Diretoria do SINPRF/BA

Presidente, Fábio Serravalle