PRF na Bahia assina contrato para construção da nova sede Administrativa em Salvador

PRF na Bahia assina contrato para construção da nova sede Administrativa em Salvador

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia (SPRF-BA) deu o pontapé inicial para construção da nova sede Administrativa da instituição. O contrato que dá início às obras foi assinado na manhã desta terça-feira (09).

O imóvel será construído em Salvador, na região da Rótula do Abacaxi, em uma área total de 18.000 m², e área construída aproximada de 9.000m², onde abrigará o complexo administrativo e operacional do órgão, com estrutura adequada e representatividade positiva no que concerne a imagem da PRF, definidas no mapa estratégico do Departamento.

Contará com amplo estacionamento, área verde, espaço adequado para a execução da atividade laboral dos servidores, colaboradores e público em geral com acesso a portadores de necessidades especiais.

Abrigará ainda auditório, refeitório, academia, ginásio de esportes e heliponto, além de espaço para atualização, treinamento e capacitação dos policiais, com instalação de um stand de tiros.

Ao assinar o documento que autoriza o início das obras, Tourinho, destacou que o atual processo de contratação é fruto de um trabalho que durou décadas e será um divisor de águas na história da Polícia Rodoviária Federal no estado da Bahia. “Foram anos de buscas, tentativas e tratativas, com momentos de alegrias, por etapas avançadas e também frustrações nas fases de retrocessos. Mas enfim, concluímos nossa missão. Conquistamos nosso sonho”, frisou Tourinho.

O Superintendente agradeceu a todos que se empenharam em todas as fases para concretização do sonho em ter uma sede própria digna e merecida da PRF. Por fim destacou: “essa é mais uma conquista da nossa regional, com o apoio irrestrito do Diretor-Geral, Inspetor Aggio, construída por muitas mãos, idealizadas por muitas mentes, amada por muitos corações.”

A empresa PLANES ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO LTDA, foi a vencedora da licitação. Ao custo de quase 22 milhões de reais a obra tem previsão de início ainda neste mês de fevereiro/2021. O processo licitatório ocorreu na modalidade RDC (Regime Diferenciado de Contratação), trata-se de uma condição diferenciada, que encurta o processo e o custo do projeto, por adotar critério de inversão de fases.

É a PRF na busca constante de melhoria dos serviços prestados à sociedade visando um atendimento ainda mais diferenciado, bem como promovendo o bem-estar e de seus colaboradores em sua atividade profissional.