Valeu, Bahia!

Valeu, Bahia!

Nós da diretoria do SINPRF/BA gostaríamos de agradecer a todos e todas que compareceram e os que não puderam comparecer, em Brasília. 

Agradecer também aqueles que estão atentos e diligentes para com as demandas da mobilização. 

De forma especial  agradeço  ao inspetor Cabral, que com 70 anos, diagnosticado com Espondilite anquilosante e doença crônica renal  fazendo hemodiálise e de maneira resiliente participou de toda a carreata de bengala e mesmo debilitado quando questionado o por quê dele  está fazendo todo aquele  esforço  ele respondeu que, "não poderia fica de fora deste ato, que poderia até ter ficado em casa torcendo para que tudo desse certo, mas optou em fazer parte dessa história", afirmou.

Um exemplo para todos nós! 

Precisamos estar juntos, firmes e fortes nessa luta.

A manifestação  começou   próximo ao  museu da República  teve a participação dos Policiais Rodoviários Federais de todos os estados e Distrito Federal do Brasil, cujo objetivo foi uma mobilização contra a desvalorização da categoria e o resgate da imagem da PRF quanto polícia cidadã. O ato, contou com cerca de duas  mil pessoas.

Iniciando  às 9h , com um minuto de silêncio aos PRFs Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho, Márcio Hélio Almeida de Sousa e Renata Maia Pimenta, que perderam suas vidas em recentes tragédias no Ceará e na Paraíba, e a Genivaldo de Jesus, morto em uma abordagem em Umbaúba/SE. Seguindo com a caminhada  a Praça dos Três Poderes  depois  até  o Ministério  da Justiça onde foi entregue uma carta ao ministro  Anderson  Torres  que saiu para conversar com os manifestantes. Em linhas gerais, o ato foi avaliado de forma positiva. 

Próximos passos

Na próxima segunda-feira (06/06) teremos uma reunião com a FENAPRF para as futuras deliberações.

A luta continua, não temos nada garantido  em relação a reestruturação até então só promessas,  mas não vamos desistir.

“A mudança não rola nas rodas da inevitabilidade, mas vem através da luta contínua” Martin Luther King.

Att: Diretoria - SINPRF/BA