PRFs baianos participam de marcha nacional pela valorização da categoria em Brasília

PRFs baianos participam de marcha nacional pela valorização da categoria em Brasília

Policiais Rodoviários Federais (PRFs) baianos estiveram presentes, na manhã desta quarta-feira (01/06)), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, participando de uma mobilização contra a desvalorização da categoria e o resgate da imagem da PRF quanto polícia cidadã.

A participação dos PRFs atendeu a uma convocação da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), e de acordo com a organização do evento, contou com  cerca de  duas  mil pessoas de todo o Brasil.

 

Manifestação

A mobilização teve às início às 9h. O deputado federal Lincoln Portela conduziu uma homenagem e um minuto de silêncio aos PRFs Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho, Márcio Hélio Almeida de Sousa e Renata Maia Pimenta, que perderam suas vidas em recentes tragédias no Ceará e na Paraíba, e a Genivaldo de Jesus, morto em uma abordagem em Umbaúba/SE.

Na sequência, os PRFs, caminharam até a Praça dos Três Poderes. Em seguida, deram um abraço simbólico no Ministério da Justiça, onde na ocasião, o titular da pasta, Anderson Torres saiu para conversar com os manifestantes.


Bahia marcou presença no ato 

Na mobilização desta quarta-feira, 82 PRFs baianos se fizeram presentes.A presidente do Sindicato dos PRFs da Bahia, Martha Maria dos Santos, destacou a presença dos colegas e agradeceu o empenho de todos.  

“Estou muito alegre, pois, conseguimos trazer para aqui um bom número de colegas baianos todos empenhados no tema da reestruturação. Agradeço de coração a dedicação de cada um”, disse Martha Maria. 

Fonte: ASCOM - SINPRF/BA