Reestruturação: Direção do SINPRF/BA organiza caravana para Brasília

Reestruturação: Direção do SINPRF/BA organiza caravana para Brasília

Dando sequência ao calendário de luta em prol da reestruturação, no próximo dia 01/06 acontece a Grande Marcha Nacional dos PRFs até Brasília, onde, na ocasião, Policiais Rodoviários Federais de todo o país estarão na Capital Federal a fim de se manifestar pelos seus direitos e contra o processo de desvalorização ao qual os mesmos têm sido submetidos. 

A mobilização será a maior de todos os tempos já realizada pelos Policiais Rodoviários Federais, ato esse organizado pela FENAPRF em parceria com os SINPRFs de todo o país. 

Vale destacar que nesse processo já foi sinalizada a equiparação com os agentes da PF e mais o percentual de 5%. “Por isso é importante continuar lutando pela nossa reestruturação, no entanto, se finalizar somente com esses 5%, nós retornaremos à AGE para saber o que nossos filiados pensam a respeito, e por fim, deliberar nossas ações, até porque quem decidirá será a categoria”, destacou a presidente do SINPRF/BA, Martha Maria. 

 

Caravana da Bahia

Neste contexto, a direção do SINPRF/BA está mobilizando os colegas e organizando uma caravana da Bahia para Brasília. No planejamento da gestão sindical, os PRFs baianos sairão de Salvador no dia 30/05, chegando em Brasília no dia seguinte, 31/05. Dia 01/06 participam da manifestação na Praça dos Três Poderes, às 9h e 02/06 retornam para a capital baiana. 

 

Será um momento histórico onde os colegas de todo o país estarão em Brasília demonstrando a força da categoria PRF e temos certeza de que nós, baianos, daremos a nossa contribuição prol da tão sonhada reestruturação”, disse Martha Maria.

 

Fonte: ASCOM - SINPRF/BA