Deputados aprovam, em comissão, emendas que destinarão recursos para a PRF

Deputados aprovam, em comissão, emendas que destinarão recursos para a PRF

Duas emendas à Lei Orçamentária Anual foram aprovadas na tarde desta quarta-feira (03) na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. As emendas 12 e 13 destinam recursos para a contratação de aprovados nos últimos concursos da PRF, PF e DEPEN e, além disso, garantem orçamento destinado à reestruturação das carreiras.

A votação na Comissão de Segurança Pública ocorreu de maneira rápida. Todos os deputados membros da comissão assinaram as emendas como coautores e aprovaram as duas por unanimidade. A emenda, originalmente, é de autoria do PRF e Deputado Federal  Nicoletti (PSL/RR).

Para o parlamentar, a importância que a emenda tem na segurança pública é tamanha que mudará a forma com que as polícias da União poderão trabalhar.  “Garantimos recursos para apoiar a reestruturação tão justa dessas carreiras e também para a formação de mais policiais. A segurança pública é um tema sensível e importante para o país, e precisamos valorizar os nossos policiais para que tenhamos uma segurança pública cada vez mais forte”, afirmou Nicoletti.

O presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, destacou que este foi um passo importante para garantir melhores condições de trabalho aos policiais rodoviários federais. “O nosso sistema sindical continua na luta pela valorização da carreira e do policial rodoviário federal, e isso passa por recomposição de efetivo e por uma reestruturação da carreira que valorize o nosso trabalho. A aprovação das emendas do Deputado Nicoletti é fundamental para atingirmos esse objetivo”, disse Neto.

Próximos passos
Com a aprovação na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, as emendas irão agora para análise da Comissão Mista de Orçamento e, depois irá a análise do plenário do Congresso Nacional.

O presidente da FenaPRF aproveitou a oportunidade para agradecer aos outros deputados federais PRFs pela ajuda na busca de apoio para a aprovação das emendas. “Importante destacar o trabalho que todos os parlamentares PRFs fizeram para que conseguíssemos chegar a esse objetivo. Agradecemos aos deputados Mauro Lopes (MDB/MG), José Medeiros (PODE/MT) e Fábio Henrique (PDT/SE). Estão sempre ombreados com o sistema sindical dos PRFs na luta pela valorização da nossa categoria e dessa vez não foi diferente”, ressaltou Neto.